MENU

Nossa História

A fundadora Maria Regina Gonçalves Sigaki chegou ao Jd. São Luís (Sp – Brasil) em 1988, após verificar que era uma das regiões mais pobres da cidade, com o intuito de empreender sua vida para ajudar quem mais precisava. Tudo se iniciou com a conquista da confiança da comunidade, por meio da reivindicação dos direitos básicos dos moradores, como o asfaltamento das ruas, a coleta de lixo, a distribuição de cestas básicas, a instalação de hospitais e escolas nas comunidades do bairro. Em seguida foi preciso realizar um mapeamento dos principais problemas sociais a serem resolvidos e foi possível observar uma dura realidade: violência nas ruas, tráfico de drogas, abandono por parte dos órgãos governamentais, fome, falta de educação, saúde e cultura de qualidade. Após trinta anos de história, o impacto social já é notado e a presença da instituição se mescla com a vida dos moradores. 

O sonho concretizado na Associação Rainha da Paz possui um atendimento mensal de 10.000 famílias por meio de 21 Núcleos de Trabalho de Educação e Ação Social que permitem o desenvolvimento humano e social dos moradores da região, gerando oportunidades de crescimento contínuo segundo nossa metodologia de trabalho. Agora, no início da quarta década de trabalho, buscamos acima de tudo a qualidade e profissionalismo em nosso atendimento e ambiente de trabalho!

Assista a entrevista de Maria Regina e o documentário dos primórdios da Rainha da Paz, para o Globo Repórter em 1994.

Mais de 30 anos,  promovendo educação, saúde e bem-estar da comunidade, abrangendo toda a família. Crianças, jovens e idosos em situação de vulnerabilidade Social.

Contatos

Copyright © 2024 | Todos os direitos reservados para Associação do Abrigo Nossa Senhora Rainha da Paz